Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul - Produtores buscam certificação de orgânicos na região

Quinta, 02 de fevereiro de 2017

 

Na manhã desta quinta-feira (02) o prefeito Magno Bollmann, acompanhado da chefe do Departamento de Turismo de São Bento do Sul, Luiza da Silva, esteve reunido com representantes da EPAGRI, Secretaria de Agricultura de Campo Alegre, e com produtores de Campo Alegre e São Bento do Sul para debater a Certificação de Produtos Orgânicos aos produtores. 

Os produtores integram a Hortibento - Associação dos Produtores de Hortigranjeiros da Região do Alto Rio Negro, e demonstraram grande interesse em obter a certificação de produtos orgânicos para suas produções. 

Conforme verificado durante o encontro, grande parte dos produtores de Campo Alegre já possuem a certificação e a intenção é certificar o máximo possível de produtores não só em Campo Alegre, mas também nos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Corupá, municípios estes que integram a região do Consórcio Intermunicipal Quiriri. 

Vantagens - Com a certificação de produtos orgânicos os produtores poderão participar das feiras de produtos orgânicos e também poderão fornecer parte de sua produção para a rede de ensino, que inclusive consome grande parte dos produtos da merenda dos próprios produtores locais. 

Quanto a Feira Livre de Produtos Orgânicos, esta ideia está sendo construída para que se torne realidade na região já com os produtores certificados. 

Vínculo com Turismo Regional - Luiza comentou que a ideia é envolver os municípios da região do Consórcio Quiriri e fortalecer o turismo regional. “Com a identificação e atualização do rol de produtores orgânicos, poderemos inseri-los nos roteiros turísticos e assim fortalecer mais este braço do turismo em nossa região”, comentou Luiza. 

O prefeito Magno Bollmann considerou muito positivo este primeiro encontro e considera que um grande trabalho envolvendo os produtores dos quatro municípios, Consórcio Quiriri e Secretarias de Turismo e Agricultura poderá ser realizado. 

Orgânicos - Aos encontros com produtores de orgânicos iniciou ainda no ano de 2012, quando um grupo de São Bento do Sul recebeu a certificação. Com o trabalho da Hortibento, os custos para certificações podem ser menores aos produtores, e o trabalho organizado é vantajoso para todo o grupo.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA