Turista foi encontrado após 20 minutos, levado
para hospital, mas morreu
(Foto: São Chico Online/Divulgação)
Um homem de 47 anos morreu depois de se afogar na praia de Enseada em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, por volta das 17h30 de quarta-feira (1). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele chegou a ficar sumido no mar por cerca de 20 minutos e ao ser localizado ainda foi conduzido ao hospital, mas não resistiu.
De acordo com a guarnição, a vítima era um turista, morador de Curitiba (PR).
Ele estava na água com a mulher e um filho. “Estava em um banco de areia e de repente afundou. A mulher e o menino conseguiram sair da água. Nenhum dos três sabia nadar”, contou o sargento Gerônimo Senentkowski.
Conforme o militar, quando o homem desapareceu no mar, 12 guarda-vidas começaram as buscas imediatamente e o localizaram próximo do local minutos mais tarde.
“Esta praia tem águas muito calmas, é quase uma baía e esse tipo de acidente tem sido muito comum, porque as pessoas subestimam o mar. O fato é que uma pessoa que não sabe nadar, pode se afogar até em uma piscina. É um erro entrar em um local profundo, porque as condições do mar podem mudar a qualquer momento”, complementou Senentkowski.