Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sinal de TV analógico tem dias contados em Santa Catarina

Terça, 31 de janeiro de 2017

 

Clique para ampliar
Foto: Agência Brasil
 

Em um ano, os telespectadores de cinco cidades catarinenses darão adeus a ruídos e interferência e terão imagens e sons com mais qualidade na hora de assistir à televisão aberta. Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Paulo Lopes são os primeiros municípios do Estado a terem o desligamento do sinal analógico, previsto para 31 de janeiro de 2018. É importante ficar atento porque para receber o sinal digital em casa o usuário pode precisar fazer algumas adaptações. Dependendo do modelo do aparelho, é necessário um conversor digital ou mudança da antena.

No país, apenas Rio Verde, em Goiás, e cidades na região de Brasília já têm o sinal da TV aberta exclusivamente digital. A expectativa é de que o sinal analógico na região de Blumenau e de Joinville seja desligado em dezembro do ano que vem e, nos demais municípios de SC, até 2023. Mais de 1,3 mil cidades brasileiras terão exclusivamente o sinal digital até 2018. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que de cada cinco domicílios, quatro já estão preparados para receber sinal digital de TV aberta no país.

 http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2017/01/sinal-de-tv-analogico-tem-dias-contados-em-santa-catarina-9703149.html



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA