O ministro da Saúde Ricardo Barros, e o presidente da Caixa Econômica Federal Gilberto Occhi promoveram nesta sexta-feira um encontro com prefeitos em Florianópolis. De Rio Negrinho, participaram do evento o prefeito Julio Ronconi e a secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso, que conheceram as linhas de crédito que são disponibilizadas pela Caixa aos municípios.
Na sede do Conselho Regional de Contabilidade, o ministro da Saúde apresentou as linhas de crédito Caixa Hospitais e BNDES Saúde às entidades filantrópicas de Santa Catarina. Essas linhas de crédito permitem que as entidades de saúde antecipem valores que têm a receber do Governo Federal, referentes aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O prazo que as instituições têm para pagar é até 120 meses e os valores ficam limitados à capacidade de pagamento de cada entidade. Com os recursos, as santas casas e hospitais filantrópicos conseguem fôlego financeiro para pagar compromissos bancários, fornecedores e prestadores de serviços, mantendo, desta forma, a continuidade dos serviços prestados à população.