Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Secretaria de Agricultura retoma programa de distribuição de alevinos

Segunda, 23 de janeiro de 2017

 

Os piscicultores de São Bento do Sul já podem procurar a Secretaria de Agricultura para a retomada das encomendas de alevinos. Nesta segunda-feira (23) o diretor do departamento de Agricultura, Alisson Hastreiter, informou que os pedidos já podem ser feitos através do telefone 3635-4234 com Dorotéia. 

Parceria x Valor - Com o objetivo de proporcionar melhor preço para os piscicultores, o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Marcio Dreveck, esteve reunido com o também vice-prefeito e secretário de Agricultura de Rio Negrinho, Roberto Albuquerque, na última semana para iniciar uma parceria entre os municípios. 

Dentre os trabalhos que deverão ser realizados em parceria está a compra dos alevinos. Segundo Marcio, “reunir as encomendas dos produtores de São Bento e Rio Negrinho aumentará muito a quantidade a ser comprada, e assim um melhor preço será oferecido aos produtores”, disse. 

Espécies

A ampla variedade de alevinos disponibilizada para encomendas também chama a atenção:

Tilápia Nilótica

Tilápia Vermelha

Tilápia Gift

Carpa Capim

Carpa Húngara

Carpa Cabeça Grande

Carpa Prateada

Carpa Colorida

Jundiá Cinza

Jundiá Rosa

Pacu

Bagre

Cat Fish

Lambari

Lambari Rosa

Matrinxã

Pintado

Dourado

Carpa Capim Juvenil (10 a 13 cm)

Com exceção da carpa capim juvenil, as demais espécies são classificadas como Alevino II, com 4 à 6 centímetros, e os valores variam de R$ 160,00 a R$ 400,00 o milheiro.

Já para o matrinxã, pintado e dourado, os valores são por unidade. 

Encomendas - Conforme comentou Alisson, desde já os interessados poderão ligar para a secretaria de Agricultura através do telefone 3635-4234. As encomendas poderão ser realizadas até o dia 22 de fevereiro e o prazo para pagamento é a mesma data.

Fechado o pedido, no dia 24 de fevereiro serão realizadas as entregas no terreno da CIDASC, local onde é realizada a Expoama em frente à Promosul. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA