Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Startups de São Bento do Sul participam de programa na Alemanha

As cinco empresas do Estado que participam do AdMaCom foram elogiadas pelo gerente de projetos da Berlin Partner

Quinta, 08 de setembro de 2016

Cinco startups catarinenses estão participando, desde o dia 27 de agosto, do AdMaCom (Advanced Materials Competition), programa de aceleração de empresas organizado pela rede Inam (Innovation Network Advanced Materials) e promovido durante seis semanas em Berlim, na Alemanha.

O caminho para a participação das empresas catarinenses no projeto começou a ser trilhado em 2015 com o contato que a Secretaria de de Estado Assuntos Internacionais fez com a Berlim Partner para reforçar o acordo de cooperação entre a entidade alemã, a Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e a Fundação Certi.

Estas conversas foram intensificadas pela Fapesc e pela Fundação Certi com a Berlin Partner no Encontro Econômico Brasil-Alemanha promovido no ano passado em Joinville.  

A Secretaria de Assuntos Internacionais do governo catarinense recebeu na semana passada o feedback da participação das empresas catarinenses no AdMaCom pelo Dr. Danny Krautz, gerente de projetos ópticos da Berlin Partner, entidade participante da rede Inam.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria catarinense, Krautz comentou que "as startups catarinenses chegaram ao programa bem preparadas e já iniciaram discussões com grandes empresas que acompanham o programa, como a LG e a Osram".

As startups que estão participando do programa de aceleração na Alemanha são a Due Laser, empresa de Palhoça que participou do Sinapse da Inovação e que produz impressoras de corte e marcação a laser; a PackID, de Chapecó, empresa do Sinapse da Inovação que atua com rastreamento inteligente de embalagens; a NanoScoping, de Florianópolis, empresa que integrou o Sinapse da Inovação e que oferece soluções em nanotecnologia; a Alkimat, de São José, que faz parte da Inaitec e que oferece soluções a partir do uso do laser; e a Etax, de São Bento do Sul, que atua no mercado de etiquetas e rótulos para impressão.

Confira, abaixo, mais fotos das empresas catarinenses no programa de aceleração AdMaCom em Berlim:

  

Clique para ampliar
O representante da NanoScoping, Manuel De Prá, se apresenta na AdMaCom em Berlim, na Alemanha - Alexander Rentsch/Inam/Divulgação/ND
 

  

Clique para ampliar
Luiz Carlos Pinage de Lima Filho, da empresa Due Laser, se apresenta na AdMaCom - Alexander Rentsch/Inam/Divulgação/ND
 

  

Clique para ampliar
Churrasco de boas-vindas no Advanced Materials Competition com empresas catarinenses em Berlim - Alexander Rentsch/Inam/Divulgação/ND
   

 http://ndonline.com.br/joinville/coluna/alessandra-ogeda/startups-catarinenses-participam-de-programa-na-alemanha



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA