
A Clint.Digital é uma das premiadas no ranking do Great Place to Work 2016. O anúncio ocorreu na segunda-feira(22), em publicação da Revista Meio & Mensagem. Na categoria de médias empresas, a Clint.Digital está entre as três melhores agências para se trabalhar no Brasil. A metodologia de avaliação do prêmio, utilizada há mais de 25 anos, tornou o Ranking da GPTW referência em excelência mundial para médias e grandes empresas, e torna-se um motivo de comemoração para os expoentes do mercado.
O prêmio evidencia empresas que possuem as melhores pontuações na pesquisa de clima organizacional, promovida pela GPTW, em um modelo de gestão consistente e com base na percepção positiva que os empregados têm de onde trabalham.
Destaque na categoria Melhor Agência de Comunicação, a empresa de Florianópolis (SC) já acumulou seis prêmios em apenas quatro anos de estrada, a exemplo do destaque de Melhor Agência de Inbound Marketing do Brasil, recebido no ano passado pela Resultados Digitais.
“O GPTW é um prêmio conhecido e respeitado por qualquer empresa, seja qual for o seu tamanho. Para nós, ele tem um significado diferente, nos mostra que estamos prestando atenção nas coisas certas, nos cercando das pessoas certas. É um prêmio que fala muito a respeito do nosso time e temos muito orgulho disso”, destaca André Bernert, CEO da Clint.Digital.

Hoje a agência é parceira de marcas como Google, Facebook e LinkedIn, liderando o mercado de comunicação de um dos maiores polos de TI do Brasil. Só no ano passado, a Clint.Digital cresceu 300% e hoje possui na sua carteira de clientes ativos nomes como Carmen Steffens, Mormaii e Loja Integrada.
Mesmo o atual cenário pessimista do Brasil – com previsão de queda do PIB, este ano, na casa dos 3%, de acordo com o Banco Central – não limitou o avanço da agência digital, que acumula cases de sucesso. A M.POLLO que o diga! A marca, reconhecida nacionalmente, registrou expansão de 200% de oportunidades entregues ao setor comercial, em um período de 60 dias, desde quando foi iniciado o projeto de marketing de atração. “A Clint foi um divisor de águas no universo da M.POLLO. Com um site totalmente intuitivo, voltado para converter prospectos em oportunidades de negócios, conseguimos aumentar a interatividade com clientes ativos e futuros clientes com conteúdos relevantes e informações que agregam para o negócio deles. “ declara André Ribeiro, gerente nacional da marca.
Mercado B2B
Com uma metodologia exclusiva, a Clint.Digital é especializada no mercado B2B (Business to Business), com estratégias focadas em metas de vendas para grandes empresas. “Nós entendemos nossos clientes e, mais do que isso, entendemos os clientes dos nossos clientes. Através desses insights, focamos nossos esforços para bater metas de departamentos comerciais”, enfatiza Bernert.

Integrada, em São Paulo (Foto: Acervo Clint)
Segundo a Frost & Sullivan, a expectativa é que o modelo “de empresa para empresa” movimente quase sete trilhões de dólares nos próximos quatro anos, em todo o planeta. A projeção reforça o cenário positivo desenhado por empreendimentos que buscam auxílio de especialistas para agregar valor à sua marca.
Nesse caminho, dois grandes clientes globais fecharam negócio com a agência. A VTEX, líder em plataforma e-commerce na América Latina, que trabalha em parceria com marcas como Calvin Klein, L’oréal e SONY. E a Engie, segunda maior multinacional no ramo de energia do mundo. Ambas já começam a reestruturar seus departamentos de comunicação e vendas através da Clint.Digital, e aguardam os resultados.
The Culture Clint
“Quem veste a camisa e se encaixa na nossa cultura, faz acontecer, independente das dificuldades e limitações. Estamos sempre focados em desenvolver soluções, não importa o contexto. Nunca fomos a agência com os melhores recursos ou a melhor estrutura, mas sempre fomos os com mais ‘sangue no olho’ e determinação. Acredito que isso faça estarmos à frente”, argumenta Tiago Magnus, chief marketing officer (CMO) da Clint.Digital, que pretende chegar a 80 colaboradores até dezembro deste ano.
Um ambiente fora do comum e o “Culture Code” são alguns dos fatores que traduzem o ecossistema da Clint. “A proximidade das misturas de ideias e culturas tornam a agência mais propícia ao desenvolvimento. De alguma maneira conseguimos transformar o caos de um ambiente criativo em uma cultura organizacional que traz resultados”, declara a head of content da agência, Alinne Kindermann. “Não nos tornamos uma empresa ‘bonitinha’, apenas tivemos a coragem de assumir nosso perfil e seguir em frente com o que fazemos de melhor”, completa.

A Clint.Digital agora se prepara para concorrer a mais uma edição do prêmio de Agência do Ano, que será divulgado no RD Summit, maior evento de marketing digital do país que acontece em novembro. Nessa perspectiva, o foco principal da empresa permanece com os mesmos ideais. “Se tivermos a melhor cultura, teremos as melhores pessoas e, por consequência, o melhor produto”, finaliza Tiago.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/especial-publicitario/clint-digital/noticia/2016/08/agencia-catarinense-esta-entre-melhores-empresas-para-se-trabalhar-no-brasil.html