Os alunos do Colégio Mafrense da UnC têm um novo espaço de interação e aprendizagem. Foi inaugurada na última quinta-feira, dia 25, em Mafra, a Biblioteca Infantojuvenil em um espaço totalmente remodelado e pensado no bem-estar das crianças.
A inauguração contou com a presença dos pais, professores e alunos que visitaram o novo espaço, localizado em frente à Biblioteca Central do Campus Universitário. A Biblioteca Infantojuvenil atenderá os alunos do Maternal I ao 5º Ano, com o objetivo de incentivar a leitura, e criar momentos lúdicos entre os docentes e os alunos. Atualmente, a UnC oferece aos alunos do Colégio um acervo de 3.470 exemplares.
Para a Reitora Solange Sprandel da Silva a inauguração é mais um compromisso da Reitoria com a Educação Básica, no sentido de disponibilizar novos espaços de aprendizagem, equipados e com acervo compatível com a importância do Colégio Mafrense para a Universidade do Contestado.
O Diretor do Colégio Mafrense, professor Zamir Kowalski Nogueira diz que o atual ambiente permite à criança ver teatro de sombra e fantoches, bem como realizar brincadeiras orientadas. “O resgate de obras desgastadas pelo tempo e a renovação com novos títulos deixa alunos e docentes encantados pela qualidade ofertada”, avalia.
O Colégio Mafrense conta com 270 alunos, e mais de 50 docentes capacitados para atender o estudante, desde a educação básica até o Ensino Médio.