Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Lucas Prado, atleta paralimpico, faz preparação com o Master Coach José Roberto Marques

Segunda, 29 de agosto de 2016

 

Há menos de 9 dias para as paralimpíadas do Rio de Janeiro, os atletas e os profissionais que atuam no esporte profissional estão focados em uma única meta: vencer. E o coaching esportivo direciona os profissionais e atletas a enxergarem de forma clara as metas e os caminhos que favorecem os resultados positivos. “As vitórias e derrotas, bem como os desafios impostos pela profissão, podem ser analisados de forma ampla para que, com a reflexão, busquem-se pontos de melhoria para a carreira”, explica José Roberto Marques, Master Coach Senior e Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC.

Durante a preparação para os Jogos, Marques atua junto ao atleta Lucas Prado. “O Lucas é um Ser Humano fantástico que tive o prazer de conhecer, e agora podemos juntos trilhar um caminho de muito sucesso, espero que seja apenas o começo de uma grande e bela jornada”, ressalta o presidente do IBC.

“O Coaching tem ajudado a clarear minhas decisões para alcançar meus objetivos em médio e longo prazo. Tenho aprendido a não reclamar quando algo dá errado e, sim, transformar em aprendizado”, conta Prado, afirmando que as sessões de Coaching ajudam também a administrar seu treinamento por meio de metas claras e bem definidas. “Quero que o Coaching seja um acompanhamento contínuo na minha trajetória profissional, não somente por ocasião das Paralimpíadas, uma vez que acredito que as ferramentas me ajudarão muito nessa fase atual e também na minha transição de carreira”, completa o atleta.

Por meio do coaching esportivo é trabalhado o desenvolvimento pessoal e profissional do atleta, de forma que não interfira (e, sim, complemente) no trabalho técnico de uma equipe ou de um esportista solo. Ele auxilia ainda a traçar objetivos e alcançar os resultados almejados, mesmo para aqueles que estão em fase de aposentadoria. “Proporcionamos ao atleta condições de estabelecer um plano de ações para chegar à meta proposta e trabalhamos os obstáculos que surgem no trajeto”, enfatiza Marques.

Paralimpíadas Rio 2016

As paralimpíadas do Rio serão de 7 a 18 de setembro e o atleta Lucas Prado busca pelo ouro em quatro categorias:

Dias 10 e 11/09 – Men´s 100m

Dias 13, 14 e 15/09 – Men´s 200m

Dias 16 e 17/09 – Men´s 400m

Dias 12 e 13/09 – Men´s 4x100m



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA