Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Defesa Civil SC participa de oficina de intensificação ao combate do mosquito Aedes aegypti em Brasí

Domingo, 28 de agosto de 2016

 

Uma oficina de intensificação ao combate do Mosquito Aedes Aegypti mobilizou representantes dos estados brasileiros em Brasília. O ato ocorreu na quarta, 24, e quinta-feira, 25. O gerente de Operações e Assistência Humanitária da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Alexandre Sampaio e Suzana Zeccer, da Secretaria de Estado da Saúde, representaram Santa Catarina. O encontro foi promovido pelo Governo Federal.

Na reunião, foram avaliadas as ações de combate ao mosquito causador das doenças dengue, Zika e Febre Chikungunya. O ministro da Saúde, Ricardo Barros e o secretário executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, deram o tom de preocupação e de gravidade da situação no país. São 16.000 mulheres grávidas sendo investigadas sob o risco de serem portadoras do Zika. “Isso é um caso de saúde pública”, relata o gerente de Operações e Assistência da Defesa Civil SC, Alexandre Sampaio.

Brasilia 4
Foto: Alexandre Sampaio/ SDC

Entre janeiro a 9 de julho deste ano, foram registrados 1.399.480 casos prováveis de dengue no país. É o que informa o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. 

A oficina em Brasília mostra que é preciso retomar as ações de enfrentamento do mosquito Aedes aegypti. Conforme Sampaio, houve um esfriamento das atividades devido ao período pré-eleitoral e as Olimpíadas. 

Conforme ele é preciso incrementar as ações de articulações entre as instituições envolvidas na Sala de Situação Estadual para sensibilizar representantes políticos e a comunidade. “Despertar não só os entes políticos, mas toda a população. A intensificação do combate ao mosquito deve incorporar a rotina das instituições. Todo cidadão faz parte do processo, o trabalho começa em casa”, pontua.

Sampaio reforça que a idéia do fortalecimento da campanha de combate ao mosquito, é de que o cidadão se sinta comprometido e não delegue apenas às instituições a responsabilidade de combater o mosquito. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA