Solenidade do 14º prêmio do Instituto Guga Kuerten, IGK – A Grande Jogada Social, ocorreu na noite desta terça-feira (23) e reconheceu trabalhos e pessoas que atuam em projetos sociais voltados para a educação de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Santa Catarina. Foram distribuídos R$ 26 mil em premiações para oito projetos.
O espírito olímpico inspirou a solenidade que é realizada pelo Instituto Guga Kuerten há 14 anos, em Florianópolis. Além das premiações, a noite teve apresentações das Apaes de Porto União e Chapecó e dos educandos que frequentam o programa de esporte e educação do IGK, e uma homenagem especial a dona Olga Schlosser, avó de Gustavo Kuerten, que faleceu em abril deste ano.
Guga emocionou o público ao subir no palco com o filho, os sobrinhos Leonardo, Gabriel e Larissa, e homenagear a avó, chamada carinhosamente de Oma.
“Ela foi uma referência de disciplina, de carinho para todos nós, sempre de olho nos pequenos detalhes do dia-a-dia. Foi com ela que aprendemos a nos esforçar mais a cada dia, a tentar sempre ser melhor”, afirmou.
Questionado pelo público, Guga revelou o nome do labrador que ganhou de presente durante os jogos olímpicos. O cachorro se chama "Medalha".
A solenidade foi encerrada ao som de artistas catarinenses. Confira a lista dos premiados nosite do IGK.