O prefeito de Massaranduba, Mário Fernando Reinke (PSDB), e o vice,Armindo Sésar Tassi (PMDB), foram afastados dos cargos no dia 19, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). O processo teve início em 2012, após denúncia da coligação derrotada nas eleições. A oposição alegou que o prefeito aumentou a distribuição de macadame a agricultores em ano eleitoral.
Reinke informa que seus advogados já prepararam recurso, que deve ser apresentado em Brasília nos próximos dias, para que ele e o vice reassumam os cargos até que o processo seja totalmente concluído.
— Tenho que aceitar a decisão da Justiça, mas estou tranquilo. Não roubei recurso, não fiquei com nada para mim. O que fiz foi beneficiar o agricultor. Então, saio de cabeça erguida — disse.
O vice, candidato a prefeito, também aguarda os novos rumos do caso.
— Entraram com um pedido de impugnação da minha candidatura, mas ainda não fui notificado, não sei o que deve ocorrer. Estou aguardando a decisão do juiz. Mas estou confiante. Acredito que mesmo que não possa voltar a assumir como vice, acredito que poderei concorrer, pois não tive envolvimento na ação.