Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Escola de SC é selecionada para intercâmbio com estudantes da Itália

Terça, 16 de agosto de 2016

Alunos trocam informações pela internet e aprimoram idioma italiano.
Arroio Trinta, no Oeste catarinense, tem a língua na grade curricular.

Uma escola estadual de ensino médio de Arroio Trinta, no Oeste catarinense, foi selecionada pelo governo da Itália para um intercâmbio entre estudantes. Ela é uma das 11 do Brasil que terá essa oportunidade.

Em Arroio Trinta, 97% dos cerca de 3,5 mil moradores são descendentes de italianos. As escolas públicas da cidade têm a língua italiana na grande curricular.

O intercâmbio ocorre virtualmente, pelas redes sociais. Em salas de aula, os alunos trocam informações com os italianos sobre os conteúdos do ensino médio e ficam cada vez mais afiados na conversação.

O convênio tem duração de três anos e a intenção é que estudantes de Arroio Trinta possam ir a Itália, e os italianos venham ao Oeste catarinense.

G1



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA