Santa Catarina tem nas florestas plantadas o 2º PIB do estado. A área verde protegida pelas empresas associadas à ACR é de aproximadamente 450 mil hectares
Cerca de 20 profissionais, entre jornalistas e empresários, participaram nesta manhã de sexta feira (12) do Café com o Presidente, em Canoinhas (SC). O encontro com o presidente da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), Ali Abdul Ayoub, e integrantes da diretoria, teve como objetivo estreitar a relação entre a entidade, a imprensa e a sociedade.
Diversos temas relacionados ao setor foram abordados, entre eles o potencial catarinense para produção floretas. “Temos as melhores florestas do pinus do mundo”, reforçou o presidente da ACR, em relação ao desenvolvimento da espécie em solo catarinense. Para ele, existe um grande desafio no sentido de agregar valor aos produtos de madeira.
O diretor executivo da ACR, Mauro Murara Jr., falou dos impactos sociais que o setor florestal alcança em Santa Catarina. “Hoje fazem parte da ACR 35 empresas que atuam no segmento de base florestal. Se somarmos toda a cadeia produtiva catarinense vamos chegar a mais de 90 mil empregos diretos. É uma importante contribuição também para o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do nosso estado”, disse ele.
Conheça mais sobre a Associação Catarinense de Empresas Florestais emwww.acr.org.br