Neste final de semana, a cidade de São Bento do Sul recebeu pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro de Automobilismo Velocidade na Terra e os catarinenses provaram que estão entre os melhores do país. O evento realizado no Autódromo Lourenço Schreiner contou com as disputas da segunda etapa do nacional e, paralelo ao Brasileiro, da 7ª etapa do Campeonato Catarinense.
Conforme previu anteriormente, Fausto de Lucca disse que o título da etapa nacional deveria ficar com algum piloto do estado. E o joaçabense acertou em cheio. Após um 3º lugar na bateria de sábado e a vitória na bateria de domingo, Fausto de Lucca venceu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro e de quebra assumiu a ponta da classificação geral da principal competição do país.
“Sábado foi uma prova em um ritmo muito forte e andar no meio do pelotão é sempre complicado, tem disputa o tempo inteiro e isso sempre é um complicador, especialmente pelo altíssimo nível técnico dos pilotos, mas no domingo foi excelente. A pistava estava muito úmida e faria o melhor tempo quem arriscasse mais. Eu arrisquei tudo e consegui o melhor tempo”, comemorou Fausto de Lucca.
Em um final de semana de altíssimo nível, Fausto viu Dirceu Rausis iniciar o final de semana com vantagem sobre os demais pilotos da categoria Marcas A ao vencer na estreia da competição, seguido por Jorge Marques e pelo campeão geral da etapa. No domingo, Fausto foi o mais veloz e conseguiu tirar a diferença de pontos sobre os rivais, confirmando o título do Brasileiro e do Catarinense.
Dirceu Rausis e Jorge Marques fecharam a etapa em 2º e 3º gerais, respectivamente, tanto no Brasileiro quanto no estadual, comprovando o domínio catarinense na etapa. Valendo pelo Campeonato Catarinense, Eduardo Zanon venceu na categoria Marcas B, seguido por Daniel Hofmann.
Também pelo Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra, ótimas disputas marcaram a etapa nas categorias Marcas N e E, Stock Car Ômega e Opala e Turismo Clássico A e B. Entre os pilotos da Marcas Estreante, Daniel Bender venceu uma disputa equilibrada com Juninho Ehrat. Ambos venceram uma bateria e marcaram 45 pontos ao final das duas provas, com vantagem para Daniel, que saiu vitorioso na segunda e decisiva disputa. Juliano Filho completou o pódio.
Entre os pilotos da Marcas N, Fernando Raboch foi bastante consistente durante todo final de semana e, apesar de não ter vencido nenhuma bateria, os dois segundos lugares no sábado e domingo renderam ao piloto o título da etapa. Paulo Maba ficou em segundo e Alan Prim, líder da temporada, terminou em 3º. Entre os Stocks Ômega, as duas vitórias no final de semana garantiram a Mario Broering o título da etapa.
“Estou muito feliz com os resultados. Nas duas últimas etapas vencemos três baterias e conquistamos uma segunda colocação, o que nos mantém na luta pelo título da temporada, que é nosso maior objetivo”, declarou Mario, que nessa etapa foi acompanhado por Pedro Henrique de Oliveira (2º) e Juliano Diener (3º) no pódio.
Na Stock Car Opala A deu Willian Jaeger, seguido por Rodrigo e Avelino Martins, enquanto na B Nelson Junior venceu a etapa. Fechando a 7ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, na TCC A, Elton Oliveira venceu as duas baterias e ficou com o título. Michael Levi e Alan Schwartz, terminaram em 2º e 3º. Na categoria TCC B, Marcos Sommer levou a etapa, seguido por Vanderlei dos Santos (2º) e Laercio Junior (3º).
Ainda pelo Brasileiro, neste final de semana foram realizadas também as baterias da categoria Autocross com duas etapas sendo completas no mesmo final de semana. Na primeira, o paranaense Gian Pasquali levou a melhor, enquanto na segunda etapa o vencedor foi o baiano Ricardo Basso.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra conta com os patrocínios da Scherer, Hannover, Multiseg, Pré Fabricar e Revista Veloz e tem o co-patrocínio da Sthalbox, Fremax, Pioneiro e Faculdade Avantis.
noticiaja