
Em operação policial, 21 pessoas foram detidas suspeitas de tráfico de drogas na cidade deCaçador, no Oeste de Santa Catarina. No total, foram 19 presos e dois adolescentes apreendidos, segundo a Polícia Civil. A operação ocorreu na sexta (29) e foi divulgada nesta segunda-feira (1).
Investigação
As investigações começaram há quatro meses, de acordo com a Polícia Civil, e apuraram os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas.
Pelo que o foi apurado pela polícia, uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas foi identificada em Caçador. O grupo contava, inclusive, com integrantes que agiam dentro dos presídios da região.

De dentro do sistema prisional, os presos comandavam o tráfico em Caçador, além de manter o comércio de drogas dentro do próprio presídio, segundo a Polícia Civil.
Apreensões
Foram identificados os maiores fornecedores de maconha e cocaína da cidade. Conforme a Polícia Civil, foram fechados 15 pontos de venda de drogas. Também foram apreendidos cerca de 500 gramas de maconha, crack e cocaína, além de duas balanças de precisão e seis veículos usados pelos criminosos para fazer tráfico.
As prisões e apreensões ocorrem nas cidades de Caçador, Herval d'Oeste, também Oeste do estado, e São Cristóvão do Sul, na Serra, segundo o delegado Eduardo Mattos. Ao todo, 50 policiais civis participaram da operação.
G1