Dois catarinenses foram campeões do Campeonato Brasileiro de tênis na categoria de 14 anos, disputado em Uberlândia. Pedro Bascardin Dias, no masculino, e Namie Isago, no feminino, conquistaram o título na tarde deste domingo.
A joinvilense Namie Isago, que treina na Spin Tennis, derrotou Camilla Bossi por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (5), 3/6 e 7/5 e ficou com o título feminino.
— Estou bem feliz! Foi bem duro, não joguei tão bem, tensão de uma final, mas minha vontade de ganhar era maior que tudo e consegui. Felicidade enorme — comemorou Namie
Pedro Boscardin, também de Joinville, superou na final Adriell Santos, terceiro do ranking nacional, por 6/2 6/4. Na campanha no torneio só perdeu um set na semifinal de Breno Marques por 6/4 6/7 (7/4) 6/0.
O Brasileirão é o principal campeonato nacional de tênis. Pepe já havia conquistado o título em Porto Alegre do Circuito Nacional e vinha de conquista na etapa de Furstenfeld, na Áustria, do circuito europeu onde disputou três etapas.
— A conquista coroa o crescimento de Pepe adquirido nos últimos meses com triunfos pelo Brasil e sobretudo na Europa atuando contra alguns dos melhores do continente e do mundo. Estamos muito felizes — destacou Ricardo Schlachter, técnico da RS Tennis que acompanhou o atleta.
FCT em sexto na disputa de grupos
Composta por 22 atletas, a equipe catarinense de tênis ficou na sexta posição na Copa das Federações, que também aconteceu em Uberlândia, Minas Gerais. Com ótimos resultados nas campanhas de 2008, em que foram campeões, e 2009, com a conquista da segunda posição, os atletas esse ano puderam contar com o incentivo da Federação Catarinense de Tênis (FCT), que subsidiou a participação dos tenistas. Mesmo com os Joguinhos Abertos de Santa Catarina na mesma data, a FCT conseguiu convocar uma equipe forte para representar o nosso estado.
— O espírito de equipe, de união entre todos os integrantes esteve sempre presente, mesmo nos momentos mais difíceis da competição. Tivemos jogos de semifinais difíceis e decisivos para irmos para as finais e acabamos disputando a terceira e quarta colocação nas categorias 12 e 14 anos masculino e feminino, além de 16 e su-23 masculino — explicou Andréia Buss, delegada da equipe catarinense.
O grande campeã foi a esquipe do Paraná, que se sagrou tricampeão ao vencer uma emocionante disputa ponto a ponto com São Paulo, no Praia Clube.
DC