Essa é a primeira vez que os mais de 60 movimentos realizam um ato no mesmo dia
A Sociedade Civil Organizada de União da Vitória e Porto União realiza no domingo, 31 de julho, mais uma manifestação. A concentração do ato acontece na Praça Hercílio Luz, das 15h ás 17h.
De acordo com o coordenador do Movimento Vem Pra Rua de União da Vitória e Porto União, Walbert de Paula e Souza, a pauta do protesto é formada por quatro itens: o impeachment da presidente Dilma, o apoio à Operação Lava Jato, a aprovação das 10 medidas contra a corrupção e o fim dos privilégios para políticos. Ele comenta que essa é a primeira vez que os mais de 60 movimentos realizam um ato no mesmo dia.
A manifestação de domingo tem um diferencial. “Ao anoitecer, após o término dos discursos na Praça, sairemos em passeata. Munidos de velas, faremos uma vigília em prol do nosso país”, informa Walbert. Cada participante deve levar a sua vela. A expectativa, segundo os organizadores - é a de realizar nas Cidades Gêmeas – o maior dos movimentos já realizados.
Apoio
As ações em União da Vitória e Porto União são fruto da união de entidades como a Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (ACEUV), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centrosul do Paraná (CACESUL), Associação Empresarial de Porto União (ACIPU), Associação Médica, Lions Club e Rotary Club.
Além do Movimento Vem Pra Rua, os atos são apoiados pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) por meio do Movimento Brasil Mostra Sua Garra. O movimento que representa os empresários paranaenses defende a responsabilidade fiscal e econômica do poder público; transparência como arma contra a corrupção; a justiça, que não pode agir em favor de interesses particulares; a ética nas relações sociais; e o respeito aos cidadãos brasileiros.
oiguassu