Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Caberá a nós, da oposição, fiscalizar a destinação correta e justa dos recursos aos hospitais",

Quinta, 07 de julho de 2016



 

Deputado comemora aprovação do fundo para cirurgias eletivas, mas lamenta rejeição de emenda que garantia gestão pela Secretaria da Saúde

 

 

O Projeto de Lei 171/2016, que cria o Fundo de Apoio aos Hospitais Filantrópicos, foi aprovado por unanimidade em plenário na tarde de terça-feira (5).  A matéria, que segue agora para sanção do governador, estabelece que 90%  dos recursos do fundo serão usados para custear programas de cirurgias eletivas de baixa, média e alta complexidade, executadas por hospitais filantrópicos e municipais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O deputado Dirceu Dresch (PT) defendeu a criação do fundo, que será formado com as sobras dos recursos do duodécimo dos poderes e órgãos públicos e com doações de contribuintes e empresas, mas defendeu que os recursos fossem controlados pela Secretaria de Estado da Saúde, e não pela Casa Civil, por meio da Secretaria Executiva de Supervisão de Recursos Vinculados, como consta no texto original enviado pelo governo.

 

Dresch e os deputados Ana Paula Lima e Fernando Coruja apresentaram destaques em plenário defendendo aprovação de emenda para garantir que a gestão do fundo fosse feita pela Secretaria da Saúde. As emendas foram rejeitadas.

 

"Não temos dúvida da importância desse projeto, só a Assembleia Legislativa vai contribuir com R$ 100 milhões para o fundo. Nossa divergência é com a forma de gestão desses recursos. O projeto ficou aberto, sem critérios. Vai se dar prioridade a este ao aquele município? Quando os recursos forem escassos vai se priorizar qual especialidade?  Por isso nosso mandato vai  acompanhar de perto e exigir que os recursos sejam aplicados com transparência,  justiça e sem a politicagem que existe hoje no Fundo Social, que é gestado para gerar dividendo eleitoral.  Votamos a favor do mérito porque a saúde pública, a saúde da população, precisa ser mais respeitada", argumenta Dresch.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA