Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Conselho promove fiscalização de Impacto nas regionais de Blumenau e Brusque

Quarta, 29 de junho de 2016

 


 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) promove de 4 a 8 de julho de 2016, mais uma Ação de Fiscalização de Impacto nas regionais de Blumenau e de Brusque. A ênfase será nas áreas da construção civil, industrial e agronomia com a exigência de profissionais habilitados e com registro no Conselho para o desenvolvimento de atividades técnicas, além da obrigatoriedade das ARTs - Anotação de Responsabilidade Técnica. Participam 26 agentes fiscais de diferentes regiões do estado.

 

Nos dia 4, 5 e 6 de julho, a ação concentra-se nos municípios que integram a Inspetoria Regional de Blumenau – Apiúna, Indaial, Pomerode, Timbó, Rodeio, Ascurra, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Blumenau – e nos dias 7 e 8, nos municípios da Regional de Brusque – Tijucas, Canelinha, São João Batista, Major Gercino, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba, Gaspar, Ilhota e Brusque.

 

Na manhã desta segunda feira (27), a equipe da fiscalização da Sede reuniu-se com o diretor regional de Brusque, Eng. Civil Armando Alberto Walendowsky e com os fiscais da regional para definir os detalhes e procedimentos da ação em Brusque, como roteiros, divisão das equipes e principais empresas. Outros setores como cartórios e postos de gasolina também serão fiscalizados.

 

“No caso das obras irregulares, o Conselho não tem poder de embargo, mas garante a presença de um profissional habilitado que, mediante a anotação de Responsabilidade Técnica, assume o compromisso e a responsabilidade sobre qualquer empasse,” explica o gerente do Departamento de Fiscalização, Eng. Agr. Felipe Penter. Ele comenta ainda, que a fiscalização do CREA atua de forma orientativa e preventiva. "A finalidade é orientar sobre a correta interpretação da legislação, prezando pela segurança da sociedade."



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA