Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Plebiscito consultivo "O Sul é meu país"

Terça, 28 de junho de 2016

SUL

 

Um setor minoritário dos gaúchos defende o separatismo. No mesmo dia das eleições municipais, 2 de outubro, eleitores do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, estão sendo convidados a votar em um plebiscito consultivo. Os votantes poderão escolher entre sim ou não à pergunta: VOCÊ QUER QUE O PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL FORMEM UM PAÍS INDEPENDENTE? 

Movimento O SUL É MEU PAÍS quer alcançar uma meta mínima de 1 milhão de votantes ou aproximadamente 5% (cinco por cento) dos eleitores dos três estados do Sul. Seus integrantes acreditam que o plebiscito realizado no Reino Unido vai fortalecer o que será realizado no Sul do país.

Na convocação para o plebiscito se diz que "O Povo Sulista nunca teve a oportunidade de votar se gostaria, ou não, de continuar sendo brasileiro". E informa que com esse será feita uma declaração pública para ingressar com uma representação nos fóruns internacionais e mesmo em Brasília, solicitando serem ouvidos de forma oficial, através de um Plebiscito, como fez a Escócia recentemente e fará a Catalunha.

O Movimento seria organizado em 1191 municípios. Ele tem bandeira, Declaração de Direitos e quase um milhar de seguidores em redes sociais. Acima, a bandeira do novo país.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA