Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeito Tureck colocado em xeque e acusado de omissão

Terça, 14 de junho de 2016

 

  •  Como médico e ex-intensivista do Hospital Sagrada Família, ontem na reunião da Câmara de Vereadores o prefeito Fernando Tureck teve "uma fratura exposta" e ficou colocado quase que em uma maca no corredor.
  • Com a presença da irmã diretora geral  Nelsa e da diretora administrativa  Zélia, o prontuário financeiro do Hospital foi aberto para o público. 
  • Já se sabia, a exemplo de todos os hospitais públicos e filantrópicos no País, que a situação é grave e há muitos sedados e já com morte cerebral financeira.
  • O que ficou exposto ontem a noite foi que a situação do Sagrada Família é por omissão e irresponsabilidade do Poder Público Municipal na falha do encaminhamento de documentação para o Ministério da Saúde, indo parar em outro endereço e não tendo sido corrigido tempo.
  • A ferida passa dos R$ 4 milhões, somente a parte dos Incentivos repassados pelo Governo Federal.
  • Já a parte municipal de R$390 mil "extra-teto" o prefeito Tureck propôs um desconto reduzindo para Rid="mce_marker"60 e ainda pagar em 6 vezes, o que ontem a irmã Nelsa já deu a resposta que não irá aceitar,
  • A Diretora também não afastou a possibilidade de recorrer à Justiça para cobrar seus créditos que podem inviabilizar os atendimentos no Sagrada Família e estourar o caixa da Prefeitura.
  • Enumerou a bandeja de encargos que o Hospital tem que honrar, a defasagem nos preços pagos pelo SUS, cujo atendimento pelo Hospital é de 70%. Mais de 20 mil refeições anuais, medicamentos, folha de pagamento, manutenção e ainda o atendimento a pacientes de outros municípios sem reciprocidade.
  • Interessante que os vereadores do PMDB, entraram mudos e saíram calados.
  • Já o vereador Tirso que é também médico, apresentou sugestões e lamentou o comportamento do colega Tureck que foi responsável pela UTI e hoje como prefeito parece insensível a grave situação do Hospital.
  • Infelizmente se nada for feito e com urgência poderemos perder alguns atendimentos no Sagrada Família e a população mais uma vez será a prejudicada e quem pagará a conta. 
  • A irresponsabilidade é muito grande e quem a cometeu não pode ser poupado. 
  • Prefeito urgente: a cabeça do irresponsável e uma ação por indenização.
  • Salve Jorge e todos os santos!


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA