Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Udesc e UFFS oferecem mais de 500 vagas via Sisu no 2º semestre de 2016

Terça, 31 de maio de 2016

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) oferecem,  juntas, 539 vagas para o segundo semestre de aulas de 2016 via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os alunos interessados podem se inscrever no site oficial do programa no Ministério da Educação (MEC) até as 23h59 de quinta-feira (2).

Na UFFS, são 190 vagas em quatro cursos no campus Chapecó, no Oeste catarinense. São 50 vagas para o curso de ciência da computação noturno, 50 vagas para administração noturno, 50 vagas para pedagogia e 40 para medicina.

Já na Udesc, são 349 vagas em 35 cursos de graduação, em nove cidades catarinenses. Destas, 20% são reservadas a candidatos de ensino médio em instituições públicas e 10% para candidatos negros. A relação completa de vagas está no site da universidade.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) esclarece que as vagas via sistema Sisu só são oferecidas para o primeiro semestre, já que não há processo seletivo no segundo.

Inscrições
As inscrições para a segunda edição do Sisu 2016 começaram na segunda-feira (30). Ao todo, serão oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior no país.

Só pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tirou nota acima de zero na prova de redação.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA