Dentro do projeto “Viva Turismo”, o programa de capacitação para Joinville e Região, Convention & Visitors Bureau, específico aos profissionais das áreas de turismo e eventos, acontece no dia 31 deste mês, no Serra Alta Hotel, a capacitação “Hóspede Feliz”. O evento é gratuito e voltado para profissionais que atuam nos segmentos de turismo, recepção e governança de hotéis, restaurantes, eventos e atendimento ao público.
O objetivo é reunir cerca de 50 profissionais dos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Aconteceu nesta segunda-feira (16), no auditório do Departamento de Turismo são-bentense, reunião com representantes dos departamentos de turismo das três cidades e apoiadores do evento. Objetivo desta primeira reunião foram as explanações sobre a capacitação.
“A intenção é fazer com que as pessoas vejam o turismo por um outro prisma, para isso é preciso desenvolver a consciência sobre o desenvolvimento turístico e mobilizar todos sobre a importância do segmento para as cidades”, apontou o diretor de Turismo Rafael Muehlbauer. O módulo em São Bento do Sul terá o apoio ainda do Hotel Stelter, Serra Alta Hotel e Recanto Paraíso da Serra.
À frente do minicurso estará a turismóloga Yoná Dalonso, doutora, professora e pesquisadora da Univille (Universidade de Joinville), profissional com ampla vivência na área, especialmente em temas como teorias do turismo, turismo cultural, de experiência, patrimônio, gastronomia, políticas públicas e planejamento turísitico. A capacitação acontecerá das 14 às 17 horas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.eventosemjoinville.com.br.