Pais e professores da EBM Dalmir Pedro Cubas, em Serra Alta, têm trabalhado constantemente para ajudar o estabelecimento seguir oferecendo qualidade em todos os setores. Cada promoção realizada significa mais avanço. Para ajudar no custeio de algumas questões pertinentes ao dia a dia da escola, duas ações estão em andamento.
A primeira é o bazar anual, realizado com participação de professores, pais e amigos da escola para arrecadação de verbas revertidas em benefício local. Atualmente, a escola conta com câmeras de segurança instaladas em oito pontos estratégicos, todas elas adquiridas por meio de arrecadação resultantes das promoções da APP. O bazar está aberto diariamente nos horários de expediente do estabelecimento com uma voluntária no atendimento.
A segunda promoção em andamento é um “Café Desfile”, sendo organizado para o dia 1 de maio, um domingo, com início às 14 horas, no Ginásio de Esportes da Escola. Conforme a professora Celina Aparecida Fritz, coordenadora no estabelecimento, o evento está sendo realizado em parceria com algumas lojas do comércio local que aderiram à ideia e participam inclusive na organização. “É uma forma de trazermos a comunidade a participar conosco. Como integrantes da APP estamos trabalhando para ajudar nossa escola a conquistar cada vez mais um espaço de destaque no cenário educacional”, disse a professora.
Para os interessados em apoiar a iniciativa os convites, que dão direito à entrada e a um café que será servido durante do desfile, estão à disposição na secretaria da escola.
Para Alcione Hinke, secretária de Educação, toda iniciativa das APP`s que vêm ao encontro dos projetos em prol da educação é bem-vinda. “Sabemos que em todas as escolas as APP´s têm um papel específico e fundamental: atuar em apoio ao estabelecimento na busca por melhorias comuns ao dia a dia da comunidade escolar. Quanto secretaria, apoiamos essas iniciativas sabendo que também funciona como importante mecanismo para garantir a participação da família na escola”, disse.