Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São-bentense participa de etapa do Circuito Caixa

Quinta, 31 de março de 2016



Atual campeão brasileiro de levantamento de peso supino, o atleta são-bentense Ezequiel Correa participa neste final de semana, em Brasília, da segunda etapa do Circuito Paralímpico Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação – Fase Leste.

O atleta, que disputará a categoria até 72 quilos, é atendido pelo Centro de Referência em Desenvolvimento de Halterofilismo, criado e mantido por meio de uma parceria da Prefeitura, pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) e da Associação São-bentense de Levantamento de Peso.

O Centro, único da região Sul, e destaque entre os seis existentes no país, é destinado à seleção e ao treinamento de atletas com potencial paralímpico na modalidade de levantamento de peso e tem como principal objetivo, de acordo com o professor Francisco Teles, preparar atletas que disputem o Circuito Caixa com condições de chegar entre os três primeiros da modalidade de levantamento de peso.

O projeto - A Prefeitura disponibiliza, para o projeto, um auxiliar técnico, transporte para os para-atletas e a acessibilidade nas instalações. O professor Francisco Teles seleciona os atletas com potencial competitivo em nível paralímpico, além de orientar os treinamentos em todas as fases – preparatória e avançada, e comandar a equipe de profissionais envolvidos no polo são-bentense. O espaço atende casos de nanismo, amputados, atletas com paralisia cerebral e medular.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA