Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Preocupado com o cenário de Brasília, Lula convoca reunião de emergência em SP

Quinta, 10 de março de 2016

 

Depois de uma rodada de muitas conversas em Brasília nos últimos dois dias, Lula convocou uma reunião de emergência nesta quinta-feira (10) em São Paulo. Ele deve receber em um almoço lideranças do PT, inclusive pessoas com quem conversou em Brasília.

Segundo relatos, Lula deixou Brasília extremamente preocupado com os rumos do governo da presidente Dilma Rousseff e com sua própria situação. Apesar de ter negado a intenção de assumir um ministério, esse é um cenário ainda cogitado pelo ex-presidente. 

Lula foi alertado que poderá ter mandado de prisão para ele em uma nova fase da Operação Lava Jato, que pode ser precipitada com os últimos acontecimentos e novas delações. 

Petistas mais próximos do ex-presidente avaliam que Lula deveria ter uma função mais ampla como uma espécie "de chefe de governo", assumindo a articulação política, incluindo até mesmo a política econômica. Mas a dúvida dos petistas é se Dilma teria capacidade de abrir mão desse espaço no governo para o ex-presidente.

Lula também deixou Brasília preocupado com o PMDB. Ele recebeu relatos de que até mesmo a ala do partido no Senado, considerada mais governista, já começa a dar sinais de abandonar o barco, deixando Dilma à própria sorte.

Atualização 13h35: a assessoria de imprensa do Instituto Lula informa que o ex-presidente está na entidade e irá fazer uma reunião na tarde desta quinta, mas informou ao Blog que o encontro não é "emergencial". Questionado sobre os participantes da reunião, a assessoria se negou a informar quem irá comparecer ao encontro. Limitou-se a dizer que, além de petistas, pessoas não filiadas ao PT também participariam da reunião.

Agora há pouco, o Blog conversou com petistas chamados para o encontro que confirmam que a reunião não estava na agenda e tiveram de desmarcar compromissos para viajar de última hora para São Paulo.

Segundo um dos participantes, Lula convocou o encontro para discutir o agravamento da crise política. Esses participantes consideram normal que o instituto esteja tentando minimizar o caráter emergencial do encontro convocado às pressas.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA