Teve início na última quinta-feira (18) e se estendem até esta terça (23), o trabalho de construção e melehorias em três travessas, visando garantir melhor escoamento da água em pontos específicos da localidade de Rio Natal, no interior do município. A ação, explica o secretário de Obras Osmar Telma, vai contribuir também no sentido de evitar desmoronamentos em algumas partes das vias interioranas.
“Para dar início aos trabalhos a equipe realizou os serviços de encabeçamento com pedras e aterro das partes da via onde foram registrados desmoronamentos”, detalha Telma. Além dos trabalhos no interior, a secretaria de Obras atua com trabalhos de tubulação em vários trechos na área urbana de São Bento do Sul.
De acordo com o diretor de Obras, Dirceu Buttechewitz, os trabalhos se concentram em melhorias nas proximidades da secretaria Municipal de Saúde, no Centro, na Estrada Dona Francisca, no bairro Dona Francisca, na rua Afonso Lúcio Pereira, em Serra Alta e ainda na rua Antônio Kaesemodel, no bairro Rio Negro.
Patrolamento – Os bairros Dona Francisca e Brasília ainda recebem trabalhos de patrolamento e ensaibramento para a melhoria na trafegabilidade em algumas vias. No bairro Dona Francisca, a rua Dona Francisca recebe melhorias, enquanto no bairro Brasília as ruas que recebem atenção são: Karl Wilhlen Bendlin, Alexandre Dziedicz, Antonio Koch e Manaus.