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Audiência pública para discutir o plano de transporte a pé e por bicicleta em Joinville

Segunda, 22 de fevereiro de 2016



A Prefeitura de Joinville, por meio da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Urbano e Sustentável de Joinville (Ippuj), realiza nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a audiência pública para discutir o Plano Diretor de Transportes Ativos (PDTA). Será das 19 às 22 horas, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

O PDTA consiste em atender e seguir as diretrizes, ações e metas dos eixos “transporte a pé” e por “transporte por bicicleta” do Plano de Mobilidade Urbana de Joinville (PlanMOB), oficializado por decreto em março do ano passado.

As propostas de rede cicloviária e de caminhabilidade para o município estão no Caderno Prévio do Plano Diretor de Transportes Ativos (PDTA), que está disponível no site do Ippuj.

O documento tem 137 páginas e é resultado de um trabalho de mais de dois meses realizado por técnicos do Ippuj, reunindo informações de munícipes por meio de pesquisas online e reuniões presenciais.

O edital de convocação da audiência foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Joinville. A audiência começa com a apresentação do Plano, que pode levar até 1h30. Depois, será aberto espaço para os participantes fazerem suas sugestões e tirarem dúvidas, de forma oral ou por escrito.

“Pedimos que as pessoas leiam o Caderno Prévio antes da audiência para dar contribuições e esclarecer dúvidas dentro do que já está previsto”, orienta Luiz Fernando Hagemann, coordenador de Projetos da Unidade de Planejamento do Ippuj.

Depois da audiência pública, o Ippuj fará os ajustes necessários e encaminhará a proposta final do PDTA para Procuradoria do Município.

Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mailplanmob@joinville.sc.gov.br.

O PDTA

O objetivo geral do Plano Diretor de Transportes Ativos (PDTA) consiste em atender e seguir as diretrizes, ações e metas dos eixos “transporte a pé” e por “transporte por bicicleta” do PlanMOB.

Objetivos específicos:

- estabelecer método e critérios de avaliação quantitativa e qualitativa de calçadas e vias cicláveis;

- estabelecer os padrões de infraestrutura e sinalização, incluindo critérios de segurança viária que deverão ser consideradas em legislações complementares;

- propor a rede urbana de caminhabilidade e cicloviária do município;

- definir diretrizes para campanhas educativas.



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