No final da tarde desta quinta-feira (18), o prefeito Fernando Tureck, a convite do presidente do Conselho de Saúde do bairro Cruzeiro, Ivan Ferreira de Lima, esteve visitando o local onde está sendo construída uma nova unidade de saúde. O vereador Nivaldo Bogo, que tem acompanhado a situação com a comunidade nas reuniões periódicas realizadas no bairro, também esteve no local.
A unidade está sendo construída visando oferecer mais espaço físico e dinamismo no atendimento às famílias do bairro. Atualmente, uma unidade atende os programas de Estratégia de Saúde da Família (5 e 6), mas está carente de mais espaço. “Estamos agilizando essa obra para dar mais comodidade e garantir a sequência da qualidade no atendimento. Isso não significa que a unidade em funcionamento venha fechar, pelo contrário, apenas vamos dividir o espaço e alocar uma das equipes na nova Unidade de Saúde”, explica o prefeito.
A viabilização desta obra ocorreu graças à parceria do então senador Luiz Henrique da Silveira, quando esteve percorrendo o local na campanha para o Senado e se comprometeu com a comunidade em angariar recursos por meio de emendas para custear a mesma. “A comunidade me cobrou isso quando ainda estávamos em campanha. Não foi possível agilizar antes, mas estamos cumprindo o que prometemos graças ao apoio do senador, que nos privilegiou com uma emenda”, segue Tureck.
A obra foi licitada em 298,46 metros quadrados, num investimento total de R$ 376.714,64. Para o presidente do Conselho de Saúde, Ivan Ferreira de Lima, é mais uma demonstração que a união da comunidade para solicitar melhorias e avanços do poder público, sempre que os pedidos são realizados com foco nas prioridades, resulta em benefícios. “Toda comunidade está contente com o investimento e vamos continuar realizando as reuniões a cada período para analisarmos a situação do setor e colocar no papel aquilo que podemos pleitear junto ao poder público”, disse.
O vereador Nivaldo Bogo destacou que os pleitos da comunidade têm sido defendido por ele no parlamento e que o mais importante é fazer com que as obras aconteçam. “Precisamos trabalhar em parceria com o Executivo e com a comunidade, tendo por objetivo ajudar na busca por melhorias. Essa Unidade de Saúde atende a uma reivindicação de muitos anos que finalmente será realidade”, disse.
Prioridade - O prefeito Fernando Tureck conclui dizendo que o governo está pautado num trabalho voltado ao cidadão, buscando alternativas de atendimento que favoreça o bem estar do contribuinte. “Estamos trabalhando com prioridade na saúde e na educação. Embora não seja um período fácil para os governos, estamos buscando fazer o melhor para a cidade”, encerra.