Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

ESPORTE - Basquete masculino e punhobol lutam por troféus para Joinville nos Jasc 2015

Quinta, 17 de dezembro de 2015




Nesta quinta-feira (17), penúltima dia de competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joinville terá confrontos decisivos em modalidades coletivas.

O basquete masculino entrará em quadra às 18hh30, no ginásio Oscarzão, em Herval D´Oeste, para enfrentar Blumenau. Quem vencer, disputa o título amanhã à noite diante do vencedor de Brusque x Videira, que disputam a outra semifinal. 

Com grande campanha, o punhobol tem boas chances de conquistar o título ainda nesta quinta-feira. Às 14 horas, no Estádio do Frei Bruno, em Joaçaba, a equipe joinvilense enfrenta São Bento do Sul na semifinal. Se vencer, Joinville enfrenta na final o vencedor de Blumenau x Florianópolis ou Itajaí. 

Na quarta-feira (16), os destaques de Joinville foram os atletas formados em casa. No tênis de mesa, Heloisi Cabral e Alexia Nakashima, de 16 anos, foram vice-campeãs em duplas, só perdendo para atletas da seleção brasileira contratadas por Itajaí. 

Mariany Miyamoto também foi destaque, superando atletas da seleção brasileira de ginástica rítmica e ganhando a medalha de ouro nos aparelhos arco e bola. O título de campeão geral da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) deve ser definido nesta quinta-feira (17). E Itajaí está cada vez mais próximo de conquistar o bicampeonato. 

Com mais dois troféus no taekwondo, Itajaí ampliou a diferença sobre Blumenau, o vice-líder. A vantagem, que era de 57 pontos (157 contra 100), subiu para 83 (191 contra 108). Florianópolis segue em 3º com 61; Joinville é o 4º, com 60; Chapecó é o 5º, com 48; e Concórdia ocupa o 6º lugar, com 42 pontos. 

Nesta quinta-feira (17), penúltimo dia de disputas dos Jasc, serão definidos mais nove troféus: futebol, futsal masculino, punhobol, remo, vôlei feminino, vôlei de praia masculino e feminino; e xadrez masculino e feminino. Também serão realizadas as semifinais do basquete masculino, do futsal feminino, do handebol masculino e do vôlei masculino. 

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo em torno de 4.600 atletas, que competem em 26 modalidades, em busca de um dos 47 troféus que estão em jogo, entre o masculino e o feminino. 

Classificação geral por pontos até quarta-feira -16/12 

1º Itajaí: 191 pontos

2º Blumenau: 108 pontos

3º Florianópolis: 61 pontos

4º Joinville: 60 pontos

5º Chapecó: 48 pontos

6º Concórdia: 42 pontos



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA