A Vinícola Villa Francioni, localizada à 1.260 metros acima do nível do mar, na serra catarinense, servirá de cenário para um banquete na última etapa do Gastronômade Brasil 2015. O evento será realizado a partir das 13 horas, deste sábado, dia 28 de novembro, em São Joaquim. O destaque fica por conta dos ingredientes da região, que serão harmonizados com os premiados vinhos da Villa Francioni, vinícola estabelecida na região, há mais de dez anos. O chef escocês Alex Floyd é quem assina o menu com aperitivos, entrada, pratos principais e sobremesa. Quatro rótulos da Villa Francioni serão harmonizados: Espumante Joaquim, Sauvignon Blanc, VF Rosé e o tinto VF Francesco. Todos levam assinatura do renomado enólogo, Orgalindo Bettú.
A vinícola
A Villa Francioni é procurada por milhares de turistas, que todos os anos conhecem em detalhes o projeto inovador, que tem impulsionado o enoturismo em Santa Catarina. Mesmo jovem, a vinícola coleciona prêmios nacionais e o reconhecimento de profissionais do país e até do exterior. A empresa produz vinhos em três linhas de produtos: VF, Joaquim e Aparados. São produzidos por ano mais de 160 mil garrafas entre espumantes, brancos, rosés, tintos e vinhos de sobremesa. A empresa familiar é presidida por Daniela Borges de Freitas, que tem ainda dois irmãos como sócios. Daniela Freitas, destaca a consolidação da empresa ao longo dos anos, “o momento é oportuno para enaltecermos a evolução de nossos vinhos após uma década de avanços no exigente mercado nacional. A conquista de vários prêmios comprova o reconhecimento do setor à empresa, que tem foco na excelência. Será um grande prazer compartilhar este momento, com os participantes desta etapa do Gastronômade, no terroir da Villa Francioni".
Gastronômade Brasil
O evento é baseado no conceito do americano Outstanding in the Field, que acontece em locações inusitadas, que vão desde fazendas até jardins urbanos, do cume de montanhas a cavernas do mar, em ilhas isoladas ou em jardins suspensos no meio de megalópoles. No Brasil, primeiro país na América do Sul a receber o evento, já foram realizadas 45 etapas desde 2012 e mais de 3.500 pessoas foram servidas.