Equipe do movimento, parceiros e especialistas do terceiro setor se juntam para esclarecer dúvidas de adeptos da campanha |
São Paulo, 09 de novembro de 2015 – Durante o mês de novembro, os parceiros do #diadedoar continuarão contando com o ciclo de Webinars que vem sendo realizado desde o começo de outubro. As palestras são direcionadas a todos os públicos que gostariam de participar da campanha, mas possuem algum tipo de dúvida a respeito do tema. Não existem restrições, qualquer pessoa pode participar, sendo ela pessoa física ou representando uma organização. A próxima palestra, que acontece hoje, será ministrada pela Andrea Wolffenbüttel, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento Social), e falará sobre uma pesquisa encabeçada pelo IDIS que tem por objetivo traçar o perfil do doador no Brasil. Além dela, dois temas ainda serão abordados em novembro: O projeto PorCausa, com Rafarel Maretti, da Base Colaborativa e A importância da doação das famílias e a filantropia, com Carol Civita. Com, no máximo, uma hora de duração e início às 16h, quem quiser participar das conferencias só precisa acessar a página da iniciativa no Facebook do #diadedoar e seguir o link em um dos eventos disponíveis na página. Para quem perdeu as duas primeiras palestras, o webinar disponibiliza o material durante 30 dias após a conferência. Segue abaixo os links para baixar os dados das apresentações anteriores:
A primeira palestra online aconteceu no dia 26 de outubro, tendo como principal objetivo informar indivíduos que gostariam de aderir à campanha. O Presidente do Instituto Doar, Marcelo Estraviz, mediou esse primeiro contato. Já o segundo webinar, realizado no dia 29 de outubro pelas jornalistas Paula Lago e Raquel Bocato, do site Qsocial, abordou o tema ‘Como comunicar sua organização no #diadedoar’, voltado para organizações. Por fim, na última segunda-feira, 03 de novembro, João Paulo Vergueiro, Diretor Executivo da ABCR, tratou sobre ‘Empresas e o #diadedoar: dicas e sugestões’, apresentando possibilidades para as empresas que gostariam de fazer parte da campanha. Segundo estudos realizados pela IDIS e pela Ipsos Public Affairs, a população brasileira não possui o hábito de doar, seja tempo, recursos ou objetos. Até mesmo os poucos filantropos costumam doar mais para igrejas e para pedintes de rua do que para instituições do terceiro setor. Daí surge a importância de se criar uma cultura de doação estratégica no Brasil. O Dia de Doar tem este desafio. Sobre o Dia de Doar O Dia de Doar é uma iniciativa global que surgiu em 2012 nos EUA em contraponto ao consumo excessivo gerado nas festas de final de ano e ao dia de descontos “Black Friday”. O movimento incentiva a filantropia por meio de uma campanha nacional que utiliza redes sociais e um site interativo para disseminar a ideia. Está presente em países como Alemanha Austrália, Singapura, Israel e Irlanda. No Brasil, realizado pela primeira vez em 2013. – www.diadedoar.org.br Informações para a imprensa: Olivia Arruda – (11) 3817-7928/ 3817-7900 |