Muitas são as cobranças de uma maior atuação do Governo do Estado no Planalto Norte Catarinense. Para auxiliar nas cobranças e dar mais força nas solicitações, o Deputado Estadual Júlio Ronconi protocolou nesta terça-feira, 03, requerimento solicitando a criação da Frente Parlamentar do Desenvolvimento do Planalto Norte. Ronconi conseguiu ainda as assinaturas dos Deputados Silvio Dreveck, Antônio Aguiar, Vicente Caropreso, Dalmo de Oliveira, Darci de Matos e Kennedy Nunes, que foram todos favoráveis à criação.
Segundo Júlio o objetivo da criação da Frente Parlamentar é pleitear junto ao Governo do Estado uma maior atuação no Planalto Norte. “Sou de Rio Negrinho e sei da necessidade que nosso município e também os municípios vizinhos tem de mais atenção do Governo”, disse Ronconi. Para ele a frente é uma forma de unir parlamentares em um único objetivo, o desenvolvimento da região. “Acredito que a união dos parlamentares do Planalto Norte terá muito mais força junto ao Governador”, falou.
O deputado buscou nesta terça-feira, 03, a assinatura dos parlamentares da região, que prontamente assinaram favoráveis à criação. Além de Júlio Ronconi, de Rio Negrinho, participam também deputados de Joinville, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul e Canoinhas.
A Frente Parlamentar do Desenvolvimento do Planalto Norte irá acompanhar e cobrar políticas públicas nas áreas de saúde, educação, segurança, tecnologia e inovação e principalmente em obras de infraestrutura garantindo assim mais competitividade logística e o desenvolvimento de toda a região. “Além dos itens citados, vamos trabalhar também na captação de empresas para instalar na nossa região, gerando emprego e renda para nossa gente”, falou Ronconi.
Nesta semana o Deputado ainda irá protocolar pedidos para que seja feita uma operação tapa buraco na SC-418, principalmente no trecho da Serra Dona Francisca. “Precisa providência urgente para evitar que os buracos se alastrem e principalmente acabem causando acidentes”, frisou Ronconi. Outro documento que o deputado irá protocolar é a solicitação de sinalização no entorno do Acesso Oeste, próximo às 27 curvas, e também uma atenção no acesso ao Loteamento Itália. “Início do ano participei de audiência sobre as 27 curvas, e quero apresentar o resultado deste encontro para o Governador do Estado solicitando providências”, finalizou.