Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ronconi cria a Frente Parlamentar do Desenvolvimento do Planalto Norte

Quarta, 04 de novembro de 2015



 

Muitas são as cobranças de uma maior atuação do Governo do Estado no Planalto Norte Catarinense. Para auxiliar nas cobranças e dar mais força nas solicitações, o Deputado Estadual Júlio Ronconi protocolou nesta terça-feira, 03, requerimento solicitando a criação da Frente Parlamentar do Desenvolvimento do Planalto Norte. Ronconi conseguiu ainda as assinaturas dos Deputados Silvio Dreveck, Antônio Aguiar, Vicente Caropreso, Dalmo de Oliveira, Darci de Matos e Kennedy Nunes, que foram todos favoráveis à criação.

 

Segundo Júlio o objetivo da criação da Frente Parlamentar é pleitear junto ao Governo do Estado uma maior atuação no Planalto Norte. “Sou de Rio Negrinho e sei da necessidade que nosso município e também os municípios vizinhos tem de mais atenção do Governo”, disse Ronconi. Para ele a frente é uma forma de unir parlamentares em um único objetivo, o desenvolvimento da região. “Acredito que a união dos parlamentares do Planalto Norte terá muito mais força junto ao Governador”, falou.

 

O deputado buscou nesta terça-feira, 03, a assinatura dos parlamentares da região, que prontamente assinaram favoráveis à criação. Além de Júlio Ronconi, de Rio Negrinho, participam também deputados de Joinville, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul e Canoinhas.

 

A Frente Parlamentar do Desenvolvimento do Planalto Norte irá acompanhar e cobrar políticas públicas nas áreas de saúde, educação, segurança, tecnologia e inovação e principalmente em obras de infraestrutura garantindo assim mais competitividade logística e o desenvolvimento de toda a região. “Além dos itens citados, vamos trabalhar também na captação de empresas para instalar na nossa região, gerando emprego e renda para nossa gente”, falou Ronconi.

 

Nesta semana o Deputado ainda irá protocolar pedidos para que seja feita uma operação tapa buraco na SC-418, principalmente no trecho da Serra Dona Francisca. “Precisa providência urgente para evitar que os buracos se alastrem e principalmente acabem causando acidentes”, frisou Ronconi. Outro documento que o deputado irá protocolar é a solicitação de sinalização no entorno do Acesso Oeste, próximo às 27 curvas, e também uma atenção no acesso ao Loteamento Itália. “Início do ano participei de audiência sobre as 27 curvas, e quero apresentar o resultado deste encontro para o Governador do Estado solicitando providências”, finalizou.  



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA