Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

FIRJAN E FIESP publicam manifesto de apoio a Temer

Sexta, 14 de agosto de 2015

As poderosas Federações das Indústrias de São Paulo e do Rio de Janeiro, FIESP e FIRJAN, publicaram nos maiores jornais do país um manifesto intitulado “Em prol da governabilidade do país” de apoio ao vice-presidente Michel Temer em um possível novo governo.

 

Clique para ampliar
Eduardo Eugênio Gouvêa Viera e Paulo Skaf (Foto Divulgação)
 

Leia a nota na íntegra:

“A FIRJAN e a FIESP vêm a público manifestar seu apoio à proposta de união apresentada ontem pelo Vice-Presidente da República, Michel Temer. O momento é de responsabilidade, diálogo e ação para preservar a estabilidade institucional do Brasil.

A situação política e econômica é a mais aguda dos últimos vinte anos. É vital que todas as forças políticas se convençam da necessidade de trabalhar em prol da sociedade.

O Brasil não pode se permitir mais irresponsabilidades fiscais, tributárias ou administrativas e deve agir para manter o grau de investimento tão duramente conquistado, sob pena de colocar em risco a sobrevivência de milhares e milhares de empresas e milhões de empregos.

O povo brasileiro confiou os destinos do país a seus representantes. É hora de colocar de lado ambições pessoais ou partidárias e mirar o interesse maior do Brasil. É preciso que estes representantes cumpram seu mais nobre papel – agir em nome dos que os elegeram para defender pleitos legítimos e fundados no melhor interesse da Nação.

Ao mesmo tempo, é preciso que o governo faça sua parte: cortando suas próprias despesas; priorizando o investimento produtivo; deixando de sacrificar a sociedade com aumentos de impostos.

É fundamental ainda apoiar todas as iniciativas de combate à corrupção e punir exemplarmente todos os desvios devidamente comprovados.

É nesse sentido que a indústria brasileira se associa ao apelo de união para que o bom senso, o equilíbrio e o espírito público prevaleçam no Brasil”.

 

Em São Bento do Sul presidente da Acisbs convoca povo para ir às ruas

Manifestar é preciso

Novamente é hora de se mobilizar frente a todos os aumentos de custos, corrupção, falta de organização generalizada e uma falência da economia. O limite já se esgotou e estamos com uma sensação de que faltam pessoas comprometidas com diversas causas sérias, que saibam a realidade e que tenham vontade de que o país cresça, sem a busca incessante de apenas benefícios pessoais.

Buscamos um país que tenha planejamento, transparência, seriedade, redução da máquina pública e de pessoas que possam conduzir o mesmo de forma honesta, séria, buscando o bom uso do dinheiro público, além disso, que pensem no bem da população, em investimentos principalmente no setor da saúde, educação e infraestrutura. É necessário pensar no futuro e não somente na resolução de problemas pontuais.

Em São Bento do Sul, defendemos a manutenção do número de cadeiras e/ou sua redução na Câmara de Vereadores, como um gesto de boa vontade para diminuir a estrutura pública e seus custos.

Neste cenário de total incerteza é necessário dar um basta. Convocamos novamente os nossos associados para participarem pacificamente neste domingo, 16/8, ás 15h,  da manifestação na Praça Getúlio Vargas. É necessário transferir a insatisfação das pesquisas para as ruas em forma de protesto, que sempre seja pacífico. Se você também está insatisfeito e quer mudanças, participe!

 Osmar Mühlbauer

Presidente da Associação Empresarial

de São Bento do Sul - ACISBS

 

NR.: Enquanto as gigantes entidades empresarias clamam pelo bom senso principalmente dos políticos, em São Bento do Sul presidente da Acisbs quer o povo nas ruas. Embora a convocação tenha o caráter pacífico, acreditamos que não cabe a Associação de Classe que congrega empresas e empresários de todos os sentimentos partidários, promover uma chamada desta ordem. Acreditamos que para tanto no mínimo a convocação de uma assembleia para que os associados pudessem se manifestar sobre o endosso ou negativa do ato.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA