Aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no Ginásio de Esportes Annes Gualberto, a solenidade de Juramento à Bandeira, aos dispensados do Serviço Militar. Um total de 346 jovens foram dispensados. O prefeito Fernando Tureck, o vice Arildo Gesser, a secretária da Junta Militar de São Bento do Sul, Irene Brosowski, o presidente da Câmara de Vereadores, Edimar Salomon e secretários prestigiaram o evento.
Representando o comando do 5º RCC, o capitão Lavidson Barbosa Curto disse que os jovens dispensados cumpriram o dever do alistamento, porém fizeram um juramento perante à bandeira e, desta forma, comprometeram-se a defender os interesses nacionais. “Hoje estamos passando por diversas turbulências políticas, sociais e econômicas e fica na mão de vocês continuar conduzindo o Brasil”, frisou.
O prefeito Fernando Tureck, que também preside a Junta Militar do município, parabenizou e desejou boa sorte aos jovens que foram liberados do cumprimento do serviço militar. “O patriotismo e o civismo não se resumem somente a este dia, mas a todos, cada um fazendo sua parte para que tenhamos uma cidade, um estado e um país cada vez mais pujante”, frisou Tureck.