O prefeito Fernando Tureck recebeu nesta quarta-feira (12), a visita das alunas do 1º ano daEEM Professor Roberto Grant, Adriele Cristine Teixeira dos Santos e Rafaella Christoff Rueckl. O encontro serviu como cumprimento de uma das provas da gincana que ocorre na unidade escolar. Pela prova, a equipe teria que entrevistar o prefeito.
Dentre os assuntos abordados, Tureck falou sobre a medicina e suas atividades como prefeito de São Bento do Sul. “Como médico, acompanhar seu paciente e ver sua melhora é muito gratificante. Assim como ser prefeito e, com o passar do tempo, ver a cidade crescendo, se desenvolvendo”, disse.
Outra pergunta levantada pelas jovens foi com relação a São Bento, onde perguntaram à Tureck, sua opinião. “São Bento do Sul é uma cidade maravilhosa, boa de morar e com uma qualidade de vida excelente. A educação dos são-bentenses também é outro ponto relevante, onde a preservação das tradições e o cuidado e limpeza com a cidade se destacam”, disse.
Tema como a política no Brasil também foi debatido. “É importante que vocês, jovens, acompanhem de perto a política do Brasil”, comentou. Por fim, o prefeito agradeceu a presença das estudantes, desejando sorte na gincana.