Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Atletas de Joinville viajam domingo à noite (26/07) para o Pan Juvenil, no Canadá

Sexta, 24 de julho de 2015



A delegação brasileira que disputará o Campeonato Pan-Americano de Juvenis de Atletismo (até 19 anos), em Edmonton, no Canadá, terá duas atletas de Joinville: Ana Lays Bayer (lançamento de martelo) e Letícia Oro Melo (salto em distância).

As duas atletas embarcam no aeroporto de Navegantes no domingo (26/07), às 15h12. À noite se integram à delegação brasileira no aeroporto de Guarulhos-SP e, às 20h20, viajam para o Canadá. O Pan-Americano Juvenil será disputado de 31 de julho a 2 de agosto. O Brasil terá 28 atletas, sendo 17 homens e 11 mulheres.

Antes da viagem para São Paulo, as duas atletas ainda devem disputar provas no domingo pela manhã, representando Joinville (Felej) nas disputas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

A coordenadora de atletismo da Felej, Margit Weise, diz que a expectativa é que as meninas de Joinville consigam classificação para a final, disputada pelas oito atletas mais bem classificadas. "É uma competição de alto nível e elas vão brigar para chegar à final. Depois, vai depender do momento da prova”, analisou Margit Weise.

Ana Lays Bayer, 16 anos, foi convocada na prova do lançamento do martelo/4kg, com sua melhor marca de 55,08 metros. Ela ocupa a primeira colocação no ranking brasileiro juvenil e sul-americano de menores. A atleta é também recordista brasileira de menores na prova com a marca de 63,87 metros com martelo de 3kg.

Letícia Oro Melo, 17 anos, foi convocada por estar em segundo lugar do ranking brasileiro juvenil, ter feito o índice, e ser a atual campeã sul-americana juvenil. Letícia foi campeã sul-americana de menores em 2014 e campeã sul-americana juvenil em 2015.

As atletas são vinculadas à Associação Corville de Atletismo, e a representam em campeonatos estaduais e nacionais interclubes. Também representam a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), em competições intermunicipais/Olesc/Joguinhos/Jasc, e representam a Federação Catarinense de Atletismo em competições interseleções estaduais.

Ana Lays Bayer tem patrocínio da Rôgga, construtora e incorporadora, e Letícia Oro Melo tem patrocínio da AcevilleTransportes.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA