Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

“São Bento Sempre Limpa” acontece neste sábado (27)

Quinta, 25 de junho de 2015

 

 

Neste sábado (27) acontece mais uma edição do programa “São Bento Sempre Limpa”, que, desta vez, chega aos bairros Cruzeiro, Oxford e Ponte dos Vieiras. O objetivo é promover a limpeza e conservação do meio ambiente através da conscientização sobre a importância da coleta seletiva, além da eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. A coleta estava programada, inicialmente, para o dia 13, mas não ocorreu devido ao mau tempo.

 

O Programa é desenvolvido pela Prefeitura e coordenado pela Defesa Civil com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Samae, Secretaria de Obras, Transresíduos e Cooperativa de Catadores. Nas três edições realizadas neste ano já foram recolhidas 26,5 toneladas de materiais.

 

Para participar da ação, os moradores devem colocar todo material acumulado, com exceção de podas de árvores e entulhos de construção, em frente as casas. Serão recolhidos madeira, ferro, vidro, isopor, latas, plásticos, alumínio, metal, cobre, bronze, antimônio, óleo de cozinha, garrafas, papéis e papelões. Não será feito o recolhimento de lâmpadas, pois estas precisam ser devolvidas nas lojas onde foram compradas ou em empresas recicladoras especializadas.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA