Eles formam 50% da equipe catarinense, que tem apenas 4 representantes
São Bento – O principal torneio de educação profissional que ocorre no mundo, o WorldSkills Competition, será realizado este ano no Brasil. Dois alunos do Senai de São Bento do Sul estarão presentes para representar o país nessa 43ª edição, marcada para acontecer de 11 a 16 de agosto em São Paulo. Alef Scholze e Eduardo Kruczkievicz integram a equipe catarinense, formada em 50% por estudantes de São Bento do Sul.
Ambos foram Medalha de Ouro na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento, realizada em setembro de 2014 em Minas Gerais. Após a etapa nacional, foram realizadas duas provas de índice e desempate para gabaritar cada competidor para representar o Brasil no WorldSkills Competition. Alef Scholze foi selecionado para a competição na modalidade Fresagem CNC e Eduardo Kruczkievicz na modalidade Tornearia CNC.
De acordo com o diretor da unidade do Senai em São Bento do Sul, Osvair Almeida Matos, esta também é uma conquista de toda a equipe de São Bento do Sul e Rio Negrinho. “Destacamos o empenho e dedicação dos competidores, bem como o apoio dos professores que acompanharam o treinamento e de todos que contribuíram para que eles chegassem nesse ponto de excelência em duas áreas de grande importância para a indústria catarinense”, frisou.
O diretor ressaltou ainda o trabalho em parceira com as unidades do Senai de Joinville e Jaraguá do Sul e o apoio disponibilizado pelo Departamento Regional em Santa Catarina.