Durante Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (17), na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, houve a eleição da nova diretoria da Associação de Produtores Rurais de São Bento do Sul (Aprosul). O produtor de hortaliças e morangos, Braulio Ingo Muehlmann, assume o comando da entidade pelo biênio 2015/2017 em substituição a Carlito Scotini. Com apenas uma chapa, a eleição realizou-se por aclamação.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lirio Volpi, o diretor de Pecuária, Bernardo Becker e também os engenheiros agronômos Alan Ferraz Lemke e Rogério Pietrzarcka, da Epagri, acompanharam o encontro. Além do presidente Braulio Ingo Muehlmann, assumem o vice-presidente Ademir Zelke, tesoureira, Luciane Telma, secretário, Carlito Scotini, conselheiros fiscais efetivos: Adriana Urbainski, Olir José Guzatto e Renato Svelka e conselheiros fiscais suplentes: Lauro Telma, Tiago Muehlmann e Alex Jung.
Desde a sua criação, em 2013, a Aprosul desenvolve ações junto aos produtores rurais de São Bento do Sul, sempre em parceria com a Secretaria de Agricultura e Epagri, que assessora a diretoria e seus associados a fim de qualificar a produção através de assistência técnica e comercialização dos produtos. “Uma das grandes conquistas da entidade foi o fornecimento de hortaliças e banana para a alimentação escolar de São Bento do Sul, além da comercialização direta aos consumidores nas feiras livres, restaurantes, hotéis e pizzarias da cidade”, destaca o secretário Lírio Volpi.
O Presidente eleito Braulio Muehlmann destacou o trabalho realizado pelo seu antessessor e disse que o compromisso é avançar nas atividades para obter novas conquistas para os produtores, principalmente aumentar a produção e comercialização além de adquirir uma sede própria para a entidade. “O que nos motiva é a união dos agricultores, as parcerias com o poder público e a Epagri, e a possibilidade de ampliar as vendas do nossos produtos para a alimentação escolar”, frisou Muehlmann.