Os moradores do Loteamento Alpestre participam de novas atividades oferecidas pela Prefeitura Municipal, por meio do Programa de Trabalho Técnico Social, iniciativa do governo federal, executada em São Bento do Sul através da Emhab (Empresa Municipal de Habitação) e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Nesta quarta-feira (17), há palestra sobre “Cuidados com animais domésticos” no CEIM Vereador Silvio Ivens Grossl. A médica veterinária Talita Gabriela Gonçalves conversa com as crianças da pré-escola, às 14 horas e às 14h30 para os pais. Os cães soltos no loteamento dificultam o serviço de entrega de correspondências e as lideranças comunitárias vem trabalhando na conscientização dos moradores para solucionar o problema.
Outra ação programada é a oficina de grafite que inicia na sexta-feira (19), às 14 horas, no Galpão. As aulas acontecem na sexta e sábado, das 13h30 às 17h30 até dia 18 de julho, com a professora Simone Víncula. Todas as 20 vagas oferecidas foram preenchidas por adolescentes e crianças.
O Curso de artesanato com material reciclado, com 15 horas de duração, vai ocorrer nos dias 22 e 29 de junho e 6 de julho, a partir das 14 horas, com participação de 15 pessoas. “Além de aprenderem a reaproveitar materiais, contribuindo para a preservação ambiental, o artesanato pode se tornar uma fonte alternativa de renda”, afirma a assistente social da Emhab, Vanessa Regina Brandemburg.
Passeio e encerramento
O grupo da Melhor Idade participa de um passeio na próxima terça-feira (23). Os idosos passam a tarde no Recanto Paraíso da Serra onde também participam de um café de confraternização.
Para o dia 11 de julho está programada a festividade de encerramento das atividades do Programa de Trabalho Técnico Social. “Foram meses de muitas ações oferecidas, exclusivamente, aos moradores do Alpestre e isso contribuiu bastante para fortalecer o entrosamento na comunidade, além de proporcionar momentos de lazer e aprendizado a pessoas de todas as idades”, avaliou o diretor-presidente da Emhab, Luiz Carlos Pedrozo. Oficinas de culinária, música, hip hop, corte e costura e palestras também integraram a programação.