Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

SC tem a menor taxa de desemprego do país, segundo IBGE

Quinta, 07 de maio de 2015

 

No estudo divulgado nesta quinta-feira Estado apresentou menor taxa de desocupação, 3,9%, quando a maior foi no Rio Grande do Norte, com 11,5%

 
SC tem a menor taxa de desemprego do país, segundo IBGE Alvarélio Kurossu/Agencia RBS
Estado tem o menor número de pessoas sem trabalho do país.Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

Uma pesquisa nacional realizada pelo IBGE e divulgada nesta quinta-feira mostra que Santa Catarina tem o menor número de pessoas sem trabalho do país. 

Os dados coletados pela Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílio (PNAD)contínua mostra que a taxa de desocupação no Brasil ficou em 7,9% no 1º trimestre de 2015. O Rio Grande do Norte teve a maior taxa (11,5%) e Santa Catarina, a menor (3,9%). 

Pela primeira vez, a PNAD Contínua traz as informações completas sobre o mercado de trabalho para Brasil, grandes regiões e unidades da federação.


Em Santa Catarina o levantamento foi feito com 5,5 milhões de pessoas com mais de 14 anos, entre os meses de janeiro a março de 2015.

Dos entrevistados, 3,4 milhões disseram estarem ocupados, ou seja, com algum trabalho e 139 mil delas disseram como sem trabalho, mas nos últimos 30 dias haviam tomado alguma atitude em busca de uma colocação no mercado de trabalho

No primeiro trimestre de 2014, conforme a pesquisa, o Estado tinha uma taxa de desocupação menor de 3,1. 

Em compensação o rendimento médio dos trabalhadores aumentou de lá pra cá. No primeiro trimestre de 2014 os trabalhadores ganhavam em média R$ 1.989, sendo que no início deste ano os rendimentos subiram para R$ 2.015.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA