A 7ª edição do Rally Transcatarina terá como parte do trajeto a cidade de São Bento do Sul. No dia 18 de julho, último dia de competição, os participantes passarão pelo Parque de Exposições da Cidasc para cumprir o roteiro de provas que integra várias cidades do Estado. Na manhã desta quarta-feira (6), o organizador do evento, Edson Jonas Costa, esteve no local acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jota Pierin, e do chefe de Divisão de Turismo, Rafael Muelbauer para conferir a pista e adequá-la para receber a prova.
“Vamos estruturar o parque para que a corrida possa acontecer aqui. A ideia é adequar a pista para que a parte da prova no município seja interessante tanto para os pilotos quanto para quem vier assistir”, declarou Jota. Segundo o organizador, quanto maior e mais complicada a pista, mais tempo os carros ficam no local. “Hoje viemos ver o que precisa ser feito para que a pista da cidade esteja apropriada para a competição. Caso necessite de alguma intervenção, o melhor é fazê-la o quanto antes para o terreno se moldar”, falou Costa.
O evento acontece de 14 a 18 de julho, com saída na cidade de Fraiburgo e chegada em Jaraguá do Sul. Cerca de 200 carros já estão inscritos no rally, dividido em sete categorias. Os pilotos vão atravessar os mais variados lugares e terrenos de Santa Catarina, desvendando as “pegadinhas” de cada prova. No dia da corrida em São Bento do Sul, será possível ir até o Parque da Cidasc para conferir a passagem dos carros. “É ótimo termos este evento na cidade, pois é um atrativo para quem gosta desse tipo de esporte de aventura. Em alguns lugares, como Jaraguá do Sul, o público já chegou a 3 mil pessoas. Além disso, cerca de 800 pessoas estão envolvidas na organização do evento e passarão pelo município, movimentando a economia do local”, avaliou Rafael.