Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Neste sábado: São Bento Sempre Limpa

Sexta, 27 de março de 2015

Não serão recolhidos podas de árvores, entulhos de construção nem lâmpadas fluorescentes

 

Clique para ampliar
Como em outras edições sempre é recolhido muito material (Foto Marília Crispi de Moraes/PMSBS)
  

São Bento – Moradores de Rio Vermelho Estação e Povoado, Rio Natal e Ano Bom recebem o programa São Bento Sempre Limpa neste sábado 28. Das 7:00 às 14:00 um caminhão percorre as ruas recolhendo madeira, ferro, vidro, isopor, latas, plásticos, alumínio, metal, cobre, bronze, óleo de cozinha, garrafas, papéis e papelões.

O objetivo da ação é promover a limpeza e conservação do meio ambiente por meio da prática da coleta seletiva. “O programa também contribui para eliminar condições propícias ao aparecimento de focos do mosquito transmissor da dengue e de transmissores de outras doenças”, afirma a coordenadora da Defesa Civil, Veroni Rossato Linke.

O São Bento Sempre Limpa não recolhe podas de árvores, entulhos de construção nem lâmpadas fluorescentes, pois há legislação específica que determina a chamada “logística reversa”, ou seja, os pontos de venda devem se responsabilizar por receber de volta as lâmpadas usadas e dar a destinação correta. São Bento do Sul também conta com uma empresa especializada na reciclagem de lâmpadas, que funciona na Encubadora Tecnológica, na Vila Centenário.

Além da Defesa Civil, participam da realização do programa São Bento Sempre Limpa a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Samae, Secretaria de Obras, Transresíduos e Cooperativa de Catadores. “É um verdadeiro mutirão em favor da natureza e precisamos da participação dos moradores também”, diz Veroni. Durante a semana, através de cartazes e de avisos aos estudantes, as comunidades envolvidas foram comunicadas da ação. Em caso de chuva, o programa é transferido para outra data.

A intenção da Defesa Civil e parceiros é realizar o programa mensalmente, com cronograma estabelecido até novembro. Em abril devem ser beneficiados os bairros Brasília, Centenário, Vila São Paulo e Bela Aliança. O telefone da Defesa Civil é o 199.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA