As partidas acontecem no Ginásio Annes Gualberto
São Bento – O município dá início a temporada competitiva no basquete de base em Santa Catarina e promove neste sábado 14, a Taça São Bento de Basquete sub-16 nos naipes masculino e feminino. O evento será em formato de triangular, tendo além da ASBB/FMD, as equipes convidadas: Projeto Escola Basquete / ABAVI / FMD Rio do Sul e a APAB / Clube Concórdia / DME Porto União.
De acordo com o técnico Ismael Conde, a intenção da competição é preparar as equipes para os Jogos da Juventude (Olesc). “Além dos jogos da taça, acontecerá também um jogo amistoso para os atletas da categoria sub-13 masculino, que iniciou seus treinamentos há poucos dias, mas que tem o objetivo de participar do Campeonato Estadual promovido pela FCB”, explica o professor.
“Será o start da temporada competitiva. Faremos uma avaliação diagnóstica para análise e planejamento de treinos além de motivar os atletas que disputarão a Olesc em setembro. Na categoria sub-13, os meninos disputarão o Campeonato Estadual a partir de abril. Buscamos a renovação de atletas”, explica Conde. “Mais do que ganhar, queremos que nossos novos atletas aprendam jogando”, conclui.
Programação
9:00 – Feminino - São Bento do Sul x Rio do Sul
10:30 – Masculino - Rio do Sul x São Bento do Sul
13:15 – Feminino - Porto União x Rio do Sul
14:30 – Masculino - Rio do Sul x Porto União
15:45 – Amistoso sub-13 Masculino - São Bento do Sul x Porto União
17:00 – Feminino - São Bento do Sul x Porto União
18:30 – Masculino - Porto União x São Bento do Sul