Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Horto será construído no Parque da Cidasc

Quarta, 29 de outubro de 2014

 

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou na terça-feira, 28, a mudança do horto de produção de mudas de árvores nativas. Instalado na Avenida dos Imigrantes, em frente ao quartel da Polícia Militar, o horto será construído no Parque da Cidasc, onde parte da secretaria, como maquinário, oficina e almoxarifado, estão instalados. A mudança se deve ao projeto de revitalização do local onde estava o horto, próximo a uma praça de ginástica ao ar livre e do parque ecológico do Samae.

Ainda, o local no terreno da Cidasc é apropriado para receber a produção de mudas de árvores nativas, mudas de flores e de hortaliças por parte da secretaria, especialmente pelo setor operacional, que já está estabelecido na Cidasc” afirma o secretário de Agricultura, Lírio Volpi.

Além da instalação do material já existente, serão construídas duas estufas para a produção de mudas. “Uma delas para a produção de hortaliças que continuará servindo as escolas municipais e outra de flores para o embelezamento da cidade”, conta o engenheiro agrônomo, Alan Ferraz Lemke.

Novo endereço – Desde o início do mês, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente atende junto ao imóvel do Departamento de Meio Ambiente, nas proximidades do trevo de acesso ao bairro Mato Preto, na SC-418.

Recepção, espaço para agendamentos e programação de uso de máquinas, veterinário e sala para confecção do bloco de notas do produtor rural estão concentrados no novo ambiente. Já todo o operacional da Agricultura, como os veículos pesados e demais maquinários, estão no Parque de Exposições da Cidasc. “Com a mudança de local, passamos a utilizar imóveis do município e, assim, a Prefeitura gera uma economia mensal de R$ 4 mil”, enaltece Volpi.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA