Valor será usado na ampliação do sistema de esgoto do Centro, Progresso, Schramm, 25 de Julho e Rio Negro
São Bento - O prefeito Fernando Tureck assinou, na segunda-feira, 25, contrato junto à Caixa Econômica Federal, para repasse de R$ 12 milhões para serem investidos em obras de esgoto sanitário em São Bento do Sul. O ato ocorreu na sede da Superintendência Regional da Caixa, em Joinville, e contou com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, e do superintendente regional da Caixa, Wilson Zarpelon.
Com o investimento, a fundo perdido, ou seja, a Prefeitura não terá de devolvê-lo, será feita a ampliação do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do rio São Bento, nas sub-bacias 1 e 2, entre os bairros Centro, Progresso, Schramm, 25 de Julho e Rio Negro.
Tureck parabenizou as equipes do Samae e da secretaria de Desenvolvimento Econômico pela elaboração do projeto e encaminhamento de toda a documentação necessária. Graças a isso, o projeto são-bentense foi aprovado pela CEF e o município ficou apto a receber os recursos. “Daremos um grande salto na questão da qualidade de vida e em prevenção a doenças, com investimento em rede coletora de esgoto”, destaca o prefeito.
Atualmente, existem cerca de 4,5 mil ligações à rede de esgoto em São Bento do Sul. Após a conclusão da obra, esse número aumenta em mais 12 mil ligações. “Cerca de R$ 615 mil já está orçado para que seja feita a contratação da empresa responsável pelo projeto executivo da obra”, conta o presidente do Samae, Osmar Telma.