São Bento - A equipe de xadrez de São Bento do Sul fez bonito nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, etapa estadual, entre 15 e 18 anos. O time feminino conquistou o bronze por equipe e manteve a escrita de o município estar há oito anos consecutivos subindo ao pódio nesta competição.
Formado básicamente por atletas da casa, revelando novos valores, o muncípio teve Fabiola Campagnolo com a medalha de ouro na Prova Individual de Xadrez Rápido. Já Ellen Larissa Bail foi prata e bronze individual, nas Provas de Xadrez Rápido e Relâmpago, respectivamente.
O último confronto de São Bento foi contra Içara, a vitória por 3x1. O município ficou a meio ponto do vice, que ficou com Concórdia. Já a jovem equipe do masculino perdeu por 1x3 para Imbituba e ficou em 13º Lugar.
Os joguinhos Abertos de Santa Catarina reuniram mais de 3,5 mil atletas, representando 75 municípios, em Caçador.