07/08/2014 |
O balanço mensal da Ouvidoria Geral do Estado mostra que foram registradas em julho 1.863 demandas, entre pedidos de informação, reclamações, denúncias, elogios e sugestões. O número se manteve estável em relação ao mesmo período do ano passado. O órgão que recebeu o maior número de solicitações foi a Secretaria de Estado da Segurança Pública com 32,64% das demandas e a Secretaria da Educação com 10,14%. No relatório de julho houve um crescimento no número de demandas que não puderam seguir adiante por falta de informações. “As pessoas fazem o registro no site, mas esquecem de colocar todos os dados. O preenchimento correto é essencial para a evolução do processo”,explica o administrador da Ouvidoria, Américo José Michelli. A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet. Cada demanda registrada na Ouvidoria tem que ser respondida em um prazo máximo legal de 20 dias. Números da Ouvidoria em julho TOTAL: 1.863 Cinco órgãos com mais demandas: Segurança Pública: 608 Educação: 189 Infraestrutura: 48 Casan: 70 Fazenda: 65 Desenvolvimento Econômico e Sustentável: 54 |